Baba Yetu – Christopher Tin

O compositor Christopher Tin (foto), californiano descendente de chineses e educado na Inglaterra, fez história ao ser o primeiro a ganhar um Grammy por uma canção feita especialmente para um jogo de videogame (Civilization IV).  Baba Yetu ganhou o grammy de melhor música instrumental acompanhada por vocalistas.

Calling All Dawns, album que contém a vencedora do Grammy, foi lançado pelo compositor Christopher Tin lançou em 2010. Dividido em 3 partes,  Day, Night e Dawn,  Canções sobre alegria, mistério e a complexidade da vida, escuridão e exaltação, são os temas das doze peças contidas na obra do compositor.

Ouça outra faixas de Calling All Dawns, Lux Aeterna (Luz Eterna em latim), executado pela Royal Phillarmonic Orchestra. A letra fala sobre a morte e ressurreição de Cristo:

Gravado no lendário estúdio Abbey Road e tendo como convidados, o grupo africano Soweto Gospel Choir, a cantora lírica Frederica von Stade, a fadista portuguesa Dulce Pontes, o quarteto vocal feminino Anonymous 4,entre outros, Calling All Dawns tem como uma forte característica a universalidade, nos doze idiomas diferentes e mostrando uma diversidade de instrumentos executados por músicos de vários países.

Conheça mais sobre o extenso trabalho do compositor Christopher Tin,através do seu site oficial clicando aqui

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: