The Manhattan Transfer – Route 66

A trajetória do grupo vocal novaiorquino The Manhattan Transfer baseia-se em duas fases: A primeira de 1969 até 1971 e a segunda de 1972 até agora. O único remanescente da primeira fase do grupo é um dos seus fundadores, Tim Hauser, que seguiu à frente do grupo e o colocou em uma nova perspectiva seguindo o caminho do Jazz e do Swing.

A partir do primeiro contrato do grupo com a gravadora Atlantic e a gravação do seu primeiro Album, intitulado simplesmente como The Manhattan Transfer, o grupo atingiu grande popularidade nos Estados Unidos e na Europa, emplacando o hit gospel  ‘Operator’ ( que até hoje é obigatório em suas apresentações.

A década de 80 foi marcada pelo grupo com muitas premiações em diversas categorias, tais como pop group, Jazz, etc. Em 1987 o grupo grava o album Brasil com produtores, músicos e compositores brasileiros, e recebeu por ele, mais um prêmio Grammy. A consagração do grupo pela crítica veio em 1998 quando eles foram um dos grupos que inauguraram a Vocal Group Hall of Fame, juntamente com os Beach Boys, Supremes, entre outros grupos que fizeram histógria no gênero.

Atualmente, o Manhattan Transfer está divulgando o seu último album: “The Chick Corea Songbook”, gravado em 2009 e que tem a participação do percursionista brasileiro Airto Moreira.

Para ilustrar esse post com  muita elegância, vamos mostrar um dos grandes momentos do grupo: ‘Route 66’, um clássico da música americana e mundial, que faz parte do album e DVD “Great American Songbook”, uma coletânea de grandes canções americanas de todos os tempos, lançado em 2008. As imagens são do lendário estúdio Henson em Los Angeles.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Em suas concorridas apresentações na Finlândia e em alguns países da Europa e da Ásia, o grupo encanta a platéia com as suas performances, que não possuem nenhum outro instrumento senão a voz, ou seja, o público pode tranquilamente imaginar uma banda completa à sua frente. Eles já se apresentaram com diversos artistas famosos pela Europa, como o lendário vocal norte americano The Manhattan Transfer, grupo que já foi mostrado por este blog aqui. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: